sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cresce em Maceió o número de turistas que chegam na cidade pelo Aeroporto

Escrito pela Redação do G1

Aumento de 12,04% foi o maior do Nordeste e terceiro maior do país. 
Até outubro, voos trouxeram para capital mais de 1,5 mi de passageiros.


Maceió registrou o maior crescimento do Nordeste e o terceiro maior do país no número de passageiros que entram na cidade pelo aeroporto, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De janeiro a outubro, o fluxo no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares cresceu 12,04% em relação ao mesmo período do ano passado.
A capital alagoana ficou à frente de Recife, que registrou um crescimento de 4,55%, Teresina, onde houve um aumento de 1,8%, e de tradicionais destinos turísticos como Fortaleza, Salvador e Natal, que registraram queda. Ao todo, segundo a Infraero, o aeroporto de Maceió recebeu quase 1,550 milhão de passageiros até o mês de outubro. Com a chegada da alta temporada, a expectativa é que esse número supere 2 milhões.
Superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Paulo Kugelmas credita o crescimento a dois fatores: o aumento no número de turistas e o fluxo corporativo, que é a vinda de executivos ao estado devido às indústrias recém-instaladas.
Na opinião da Secretária da Setur, Danielle Novis, os números revelados pela Infraero registram a boa fase do turismo no estado. Além de Maceió, revela a secretária, o município de Maragogi vem sendo um dos mais procurados pelos visitantes que chegam ao estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário