quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Passeio pelo rio São Francisco é atração no cânion de Xingó, em Sergipe

Escrito pela Redação do Catraca Livre


O cânion se formou a partir da construção da hidroelétrica do Xingó


São aproximadamente 3 horas de viagem, onde é possível ver a paisagem se modificando. Da urbanizada capital ao terreno árido do agreste e de aí para as áreas verdes graças à irrigação do rio São Francisco que percorre cinco Estados brasileiros desde Minas Gerais até desembocar no oceano Atlântico.

Xingó é o quinto maior cânion navegável do mundo. Em alguns trechos a profundidade do “velho Chico” chega a 300 metros. Se formou a partir da construção da hidroelétrica do Xingó e tem 65 km de extensão.
O passeio dura cerca de 3 horas. Por quase todo o percurso paredões rochosos e a vegetação da caatinga são os companheiros de viagem. Aproveite a parada para se banhar nas águas esverdeadas do mais importante rio do Nordeste e conhecer a gruta do Talhado.

Além do cânion também é possível visitar o Museu Arqueológico de Xingó, que conta com 50 mil peças. É um dos museus mais expressivos da cultura nordestina. Inaugurado em 2000, o espaço é mantido pela Universidade Federal do Sergipe.
Se você optar por fazer esse passeio de carro, outra dica do Minube, rede social de viajantes, é dar uma parada no restaurante Sabor do Sertão, com uma comida simples, porém com tudo de bom que a culinária local oferece.
Um dos pratos bem-servidos do restaurante Sabor do Sertão
Texto extraído de: http://catracalivre.com.br/viagem/roteiro-viagem/indicacao/destino-brasil-passeio-pelo-rio-sao-francisco-e-atracao-no-canion-de-xingo-em-sergipe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário