sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Site elege destinos mais fotogênicos do mundo. Rio de Janeiro é o 5º da lista.

Escrito pela Redação do G1

Bora Bora, Bali e Grand Canyon estão entre os mais votados em pesquisa. Detroit, Londres e Los Angeles foram eleitos os menos fotogênicos.


Ilha de Bora Bora vista de cima (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)

O Rio de Janeiro foi escolhido um dos cinco destinos mais fotogênicos do mundo em uma pesquisa feita por um site voltado para o mercado de luxo.

O Arpoador, no Rio (Foto: J. Raphael Berrêdo/G1)
Junto com as ilhas de Bora Bora e Bali, a Grande Barreira de Corais na Austrália e o Grand Canyon nos EUA, a cidade brasileira ficou entre as cinco primeiras no levantamento que o site VeryFirstTo.com realizou com seus 59 mil membros.
Com base no resultado, o site agora oferece, junto com uma empresa de equipamentos fotográficos, uma viagem pelos dez lugares mais fotogênicos do planeta.
Os viajantes que comprarem o pacote vão receber três câmeras fotográficas diferentes de última geração, para registrar as melhores paisagens de cada destino. Eles terão que pagar 72 mil libras (mais de R$ 272 mil) pela viagem.

Feios na foto

A cidade de Detroit, nos EUA (Foto: Cem Ozdel/Anadolu Agency/AFP)
Os usuários também elegeram os destinos menos fotogênicos do mundo. A cidade de Detroit, nos EUA, foi a mais citada, seguida por três municípios ingleses (Londres, Milton Keynes e Luton), por Los Angeles (EUA) e por Nápoles (Itália).
Os 10 lugares mais fotogênicos
1° - Bora Bora (Polinésia Francesa)
2° - Grande Barreira de Corais (Austrália)
3° - Grand Canyon (EUA)
4° - Bali (Indonésia)
5° - Rio de Janeiro
6° - Himalaia/Monte Everest (Nepal)
7° - Petra (Jordânia)
8° - Torres del Paine (Patagônia, Chile)
9° - Ha Long Bay (Vietnã)
10° - Templos de Bagan (Myanmar)
Os 5 lugares menos fotogênicos
1° - Detroit (EUA)
2° - Londres (Inglaterra)
3° - Luton (Inglaterra) e Milton Keynes (Inglaterra)
4° - Los Angeles (EUA)
5° - Nápoles (Itália)
Texto extraído de: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/02/site-elege-destinos-mais-fotogenicos-do-mundo-rio-e-o-5-da-lista.html

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Figurantes vão testar os serviços do novo terminal do Aeroporto de Guarulhos



Procuram-se 4.700 voluntários, metade homens, metade mulheres, a partir de 18 anos, que vivam de preferência em São Paulo ou Guarulhos, dispostos a atuar. Universitários são bem-vindos. O papel: ser passageiro de mentirinha do terminal 3 do aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande São Paulo), a ser inaugurado em 11 de maio. Inédita no Brasil, a simulação de um terminal de passageiros pretende reproduzir situações reais de funcionamento. A intenção é detectar falhas, de modo a evitar problemas na abertura de verdade, a um mês da Copa. 

Os falsos passageiros farão check-in, passarão no raio-X, usarão as pontes de embarque e até entrarão em um avião -a TAM cederá duas aeronaves, uma que faz voos domésticos e outra que cumpre rotas internacionais. Em outra frente, as esteiras do check-in ficarão repletas de bagagens com jornais velhos, para testar a capacidade de funcionamento. Foram compradas 4.000 malas. Também serão usados areia, metais ou líquidos, para checar se os equipamentos de segurança detectam o que há dentro das bagagens. "Iremos reproduzir no período de testes a operação normal para antecipar os problemas que ocorrem e evitar que aconteçam na abertura", diz Antonio Miguel Marques, presidente da GRU Airport, que administra Cumbica. 

A concessionária investiu cerca de R$ 3 milhões nos testes. Na próxima terça, começam os teste de equipamentos, feitos por funcionários. O sistema de bagagens passa a ser testado a partir de 18 de março. Em 1º de abril, os primeiros "passageiros" entram no terminal -serão 150. A quantidade varia de acordo com o dia. No auge, serão mil passageiros ao mesmo tempo, em 17 e 29 de abril. Os últimos atuarão em 6 de maio, cinco dias antes da inauguração. O terminal 3 servirá a voos internacionais e abrirá com três empresas; até setembro, serão 25. Cada voluntário só poderá atuar em dois dias de teste, que serão das 9h às 17h30. 

SIMULAÇÃO 

Testes antes da inauguração são comuns no mundo. Reinhard Ziler, um dos consultores contratados, já esteve em simulações em mais de 20 aeroportos, entre os quais Munique e São Petersburgo. Serviços assim só existem porque descobrir uma falha com o aeroporto em operação é desastroso. Aconteceu, por exemplo, no aeroporto de Denver (EUA), nos anos 1990. Lá, o sistema automático de distribuição de bagagens quebrou no dia da inauguração. A abertura atrasou um ano e quatro meses. 

O recrutamento de passageiros para Cumbica começou há uma semana, pela agência Playcorp. Contratada pela GRU Airport, a empresa busca "pessoas que tem interesse em ajudar socialmente o Estado de forma positiva", diz a diretora Sabrina Elimelek. O mailing de Sabrina inclui igrejas, escolas de comissários de bordo e pessoas que compõem plateias de programas de auditório. Poucos mais de mil pessoas já se inscreveram. Instituições de ensino de São Paulo e Guarulhos também estão sendo contatadas. A participação de universitários contará como hora de estágio, diz Sabrina. 

A agência e a concessionária providenciarão transporte e alimentação. Os voluntários ganharão um kit com mochila, squeeze e boné. 

Interessados em participar do teste podem se inscrever pelo telefone (11) 3674-9411 ou por e-mail (thais@playcorpeventos.com.br).

Fonte: Folha SP e Estadão

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dentre as 10 melhores ilhas da América do Sul 5 são no Brasil

Escrito pela Redação do Catraca Livre



Sabe qual é o apelido de Providencia Island, na Colômbia? O mar de sete cores.
(Divulgação/Departamento de Turismo da Colômbia)


O Brasil tem cinco ilhas na lista das dez melhores da América do Sul, segundo enquete do site de viagens TripAdvisor. Fernando de Noronha (PE) , Tinharé (BA), Boipeba (BA) , Ilhabela (SP)  e Ilha Grande (RJ) –  ocupam o 2º, 3º, 4º, 5º e 7º lugares, respectivamente. A Ilha de Páscoa, no Chile, ficou em 1º.

A votação faz parte do prêmio Travelers’ Choice 2014. A premiação contempla mais de cem ilhas ao redor do mundo e lista as dez mais votadas da África, da Ásia, do Caribe, da Europa, da América do Sul, do Pacífico Sul e dos EUA.
A enquete foi realizada com 510 usuários do site. Confira abaixo as dez melhores ilhas do mundo e da América do Sul:
1º: Ilha de Páscoa - Chile
Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa não é o lugar
mais fácil de acessar. Mas o isolamento ajudou a preservar a misteriosa congregação de 1.500 anos
de esculturas de rocha vulcânica (maoi) que fez a fama da ilha. (Foto: Arian Zwegers/Flickr)

2º: Fernando de Noronha - Pernambuco
Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado
ecossistema. Há restrição no número de visitantes, mas os poucos afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas, o que torna Noronha um dos melhores destinos de mergulho do mundo. (Foto: Leandro Macedo Gonçalves/Flickr)

3º: Ilha de Tinharé - Bahia
A Ilha de Tinharé é um local incomparável, perfeito para fugir da rotina. A circulação de carros
não é permitida nessa ilha brasileira para que você aproveite as praias encantadoras com paz
e tranquilidade. (Menos no carnaval, é claro.) (Foto: Dany/Flickr)
4º: Ilha de Boipeba - Bahia
A Ilha de Boipeba não é um destino para pessoas que exijam comodidades extravagantes e vida noturna
agitada. Não, Boipeba é para viajantes que desejam tranquilidade e beleza natural inexplorada.
(Foto: Alex Uchoa/Flickr)
5º: Ilhabela - São Paulo
  Maior ilha no litoral do Brasil e, literalmente, uma "bela ilha", Ilhabela oferece ao visitante cerca de
40 km de praias inexploradas e uma paisagem típica de floresta tropical, com trilhas para caminhadas, cachoeiras e até uma nascente. (Foto: Divulgação/Hotel Urbano)
6º: Isla Santa Cruz - Ilhas Galápagos (Equador)
Quantas vezes na vida você tem a chance de caminhar por um túnel de lava? Criados pelo
processo de fluxo e refrigeração de magma líquido, os tubos de lava subterrâneos de Santa Cruz são simplesmente deslumbrantes. (Foto: A Flores López/Wikimedia Commons)
7º: Ilha Grande - Angra dos Reis (Rio de Janeiro)
Tão perto do Rio de Janeiro, mas tão diferente, Ilha Grande é um paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Desembarcar na ilha é se desconectar do mundo exterior. (Foto: www.rentanapartmentinrio.com/)
8º: Ilha de Chiloé - Lake District (Chile)
Embora esteja a uma distância, por balsa, de apenas 30 minutos do continente chileno através do Canal de Chacao, a verdejante Ilha de Chiloé – a maior do arquipélago de Chiloé – é um outro mundo.
(Foto: www.barracolodge.com)
9º: Isabela - Ilhas Galápagos (Equador)
A maior das Ilhas Galápagos, Isabela é um dos lugares onde há mais vulcões ativos no mundo.
(Foto: Divulgação)
10º: Ilha de Providência (Colômbia)


Sabe qual é o apelido de Providencia Island? O mar de sete cores.
Uma visita ao McBean Lagoon National Natural Park é realmente tudo que você precisa
para ter uma experiência de viagem perfeita. (Foto: Divulgação)
As dez melhores ilhas do mundo
1 –  Ambergris Caye (Belize)
2 –  Providenciales (Turcos e Caicos)
3 –  Bora Bora (Polinésia Francesa)
4 –  Ilha Marco (EUA)
5 –  Lewis e Harris (Escócia)
6 –  Naxos (Grécia)
7 –  Aitutaki (Ilhas Cook)
8 –  Nosy Be (Madagascar)
9 –  Ilha de Páscoa (Chile)
10 –  Ko Tao (Tailândia)

Texto extraído de: http://catracalivre.com.br/viagem/mundo-viagem/indicacao/brasil-tem-cinco-ilhas-entre-as-10-melhores-da-america-do-sul/

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Viaje no tempo com mais de 50 fotos antigas da cidade de São Paulo

Fotos retiradas do acervo da extinta revista norte-americana Life (http://images.google.com/hosted/life)

Data das fotos: Setembro de 1947 (ano da inauguração do Altino Arantes/Banespa)

Fotógrafo: Dmitri Kessel (revista Life)

1.

2.

3.


4.


5.
6.

7.

8.

9. 


10.

11.

12.
13.

14.

15.

16. 

17.

18.

19.

20.

21.
22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.
47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.