segunda-feira, 8 de junho de 2015

Por que o Waze faz tanto sucesso?


O biólogo Carlos Garcia, de 34 anos, vive em Brasília e diz ser ansioso por natureza. Mas ele encontrou no aplicativo para celular Waze, que indica as melhores rotas de trânsito, uma forma de aplacar este sentimento.
"Quando um amigo me contou do Waze, fiquei impressionado. Ele me conquistou quando me indicou a hora em que chegaria a meu destino, algo fundamental para alguém como eu, que sofre de ansiedade", conta ele. "Com o programa, percebi que não preciso correr tanto, porque dá no mesmo se vou rápido ou mais devagar.
Garcia é um "global champ", nome dado aos membros do serviço que mais contribuem para a atualização dos seus mapas. Existem 23 mil usuários classificados assim pelo Waze, dos quais 6 mil estão na América Latina.
São pessoas que usam fóruns on-line para corrigir, aperfeiçoar e editar os mapas interativos, uma contribuição essencial para garantir a eficácia do serviço.
Leia a matéria completa: http://bbc.in/1JDYo64
Fonte: BBC
Biologist Carlos Garcia, 34, lives in Brasilia and said to be anxious by nature. But he found the mobile app Waze, which indicates the best transit routes, a way to assuage this feeling.
"When a friend told me of Waze, I was impressed. He won me over when indicated me the time would come to my destiny, something important for someone like me who suffer from anxiety," he says. "With the program, I realized I did not have to run so much, because it makes no difference if I'm going faster or slower.
Garcia is a "global champ", the name given to service members who contribute most to update its maps. There are 23,000 users so classified by Waze, of which 6000 are in Latin America.
They are people using online forums to correct, enhance and edit interactive maps, an essential contribution to ensure the effectiveness of the service.

Read full report: http://bbc.in/1JDYo64
Source: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário